sábado, 26 de janeiro de 2019


Tenho dias assim, em que a tristeza se apodera de mim e lembro-me daqueles que já não tenho, daqueles que partiram, daqueles que já não posso tocar, daqueles com quem não posso falar, daqueles que me deixam uma saudade que não cabe no peito, uma saudade que transborda e é reflectida em cada lágrima que às escondidas de todos derramo pelo meu rosto. Cada lágrima representa um pedaço da história que outrora vivemos, história essa que não quero, nem posso apagar da minha memória.

Só agora tomei coragem para escrever o que vai no meu peito, já faz muito tempo desde o dia em que recebi a pior notícia da minha vida, aquela que não queria receber nunca, porque para mim eras eterna, ou melhor, és eterna. Peço perdão por todas as vezes que não fui uma boa pessoa para ti, mas quando somos mais novos não temos consciência de que temos de estimar enquanto temos, peço desculpa e sei que me perdoas, tenho certeza.

Lembro-me de tudo o que me ensinaste das vezes que ralhavas comigo porque não tinha o quarto arrumado, porque não ajudava mais, são lembranças que me fazem rir, são lembranças que vou querer recordar sempre. Sinto que já sentia que ias partir, de alguma forma senti, pois não queria ir ao teu último almoço e ao final da hora fui e tiveram de arranjar um lugar para mim, e sabes? Senti-me bem, senti-me muito bem, estive contigo mesmo sem saber que não estaria mais, mas de alguma forma persentindo.

Lembro-me de ti todos os dias, mais que uma vez até. Sinto a tua presença e sei que estás comigo nas minhas vitórias e em tudo o que te peço para me ajudares, sinto que sim, e sei que sabias (e sabes) que é verdade, que o sinto…

 Hoje fui visitar-te, como sempre, levei-te uma flor, levada com todo o amor do mundo para aquela que me vê mas eu não posso ver, mas posso sentir o teu cheiro passar por mim, sabias que é reconfortante?

Passas-te a fazer só parte dos meus pensamentos e sabes? É uma tristeza não te poder ir ver, dar-te beijinhos, falar contigo e chegar ao pé de ti e tu perguntares-me como tinha sido o trabalho, como estava o meu namorado, parabenizares-me pelas coisas que consegui, como farei agora quando conseguir a próxima vitória que espero que seja em breve? Como farei para te contar tudo aquilo que tinha planeado te contar na altura certa?

Estejas onde estiveres peço-te que estejas comigo, pois o meu coração está contigo, avó.💓

Sem comentários:

Enviar um comentário